
A falta de respeito pelas pessoas, pelo simples motivo de serem diferentes,impede uma vida comum harmoniosa e opõem-se a uma cultura de diálogo,a uma cultura de democracia. A luta contra o racismo deve inspirar as nossas atitudes e os nossos comportamentos. Outros já o fizeram antes de nós.
Lembram-se de Martin Luther King num discurso em Agosto de 1963 perante 200 mil pessoas reunidas em Washington ele disse que o sonho dele era um dia aquela nação ia cumprir finalmente o seu princípio sagrado.Ele deu a ver que temos verdade evidente que todos os homens nascem iguais.Ele sonhou que um dia,nas colinas vermelhas da Geórgia,os filhos dos antigos escravos se sentarão juntos à mesa da fraternidade.Até o estado do Mississípi,reduto da injustiça e da opressão,se transformará num oásis de liberdade e de justiça.Também um dos sonhos era de os seus filhos viverão num país em que serão julgados não pela cor da sua pele mas pelo seu carácter.
3 comentários:
Salutacions des del Marroc.
Ànim, i endavant amb el bloc. Em sembla particularment interessant el primer post.
És bonic, el símbol de la zebra blanca i negra... els catalans hem triat com a símbol un burro. També és maco. Això sí, és un burro de pura raça... Aprofito per reivindicar com a símbol el burro mestís, o millor, la mula :).
Atles de partícules
He have a dream ou "I have a dream" ? Existem mais figuras actuais que também lutam pela liberdade. Que tal os tibetanos? Dalai Lama. Tema bastante actual nesta altura de jogos olimpicos. A China a não respeitar os direito humanos. Já pensaram explorar esse facto?
Hei "zebras ao ataque" esta de um preto fazer de branco para ganhar dinheiro, da mesmo que falar meninas.bora lutar contra o racismo e dar mais valor ao direito das crianças e do "Homem"
Enviar um comentário